Prossiga em conhece-lo
DISCIPULADO: João 14.7
Na jornada do crescimento um ambiente que você deve vivenciar é o do saber sobre nosso Deus de Amor, um saber que não se limita a cognição, mas ao coração. Muitas vezes, cometemos erros e falhas que nascem do fato do desconhecer do amor, da graça e da vida do Mestre. Hoje, nesse momento, é a hora de decidir conhecê-Lo profundamente. Como percorro o caminho do conhecimento para ter um relacionamento cada vez mais profundo com Deus?
- Aceite o convite do Espírito Santo para um RELACIONAMENTO MAIS ÍNTIMO (João 14.8). Relacionamento é uma via de mão dupla, não há relacionamento quando se está sozinho. Para relacionar-se é preciso falar e responder, ouvir e ser ouvido, receber e dar, amar e ser amado. Todos os movimentos que foram necessários para estabelecer um relacionamento conosco já foram feitos por Jesus (2 Pedro 1.2-3). Agora é a nossa vez, é o nosso momento de conhecer ousadamente o Pai, esteja sensível, pois o Espírito Santo irá chamá-lo e cada vez mais você o ouvirá.
- Tenha encontros INTENCIONAIS e INCONDICIONAIS com Deus (João 14.9). Uma verdade dura para ser ouvida pelo grupo que andava com Ele há anos, e que muitas vezes continua sendo verdade entre nós. Às vezes andamos com Jesus anos e anos, e ainda estamos debaixo do “se”. Se ao menos o conhecêssemos de verdade, teríamos mais calma, mais serenidade, mais dos olhos e ouvidos de Jesus em tudo o que fizéssemos. Sejamos mais intencionais no relacionamento com os céus, sabendo do anseio incondicional de Deus em nos ter por perto, pois seremos surpreendidos com o que acontecerá.
- Decida pelo CAMINHO DE JESUS e O encontrará (João 14.6). Muitas vezes clamamos por mais de Deus, mas não aceitamos tomar o caminho de Cristo até Ele. Que caminho seria esse? O caminho da cruz. Jesus está dizendo que se O conhecêssemos, conheceríamos ao Pai. Entregar os pés para Jesus lavar implica em intimidade, refrigério e santificação. É a caminhada diária do discípulo, sendo renovado pela comunhão.
CONCLUSÃO: Esse é o nosso alvo: conhecê-lo tanto que seremos como Ele é. Podemos, e precisamos agir nessa verdade: Ele já está pronto, absolutamente perto e disponível para um relacionamento profundo, de intimidade absoluta, ao ponto de conhecer os Seus pensamentos e ter a mente de Cristo (1 Coríntios 2.16). Reflita: Jesus, meu relacionamento contigo tem caminhando cada vez mais para me identificar com a tua cruz? O Crescimento espiritual é fortalecido pelo conhecer constante de Deus.
MISSÕES: pense em alguém que precisa conhecer Jesus. Não perca tempo: apresente Jesus Cristo para ele o mais breve possível.
SERVIÇO: comece hoje mesmo a orar por essa pessoa e a investir tempo para estar com ela, servindo-a nas suas necessidades e incentivando-a a crescer. Ofereça-se para orar e ler a Bíblia com ela.